Pelegrin PEL-FIT2 Orbit – Resenha
Display e Funções | 8.5 |
---|---|
Ajustes de Treino | 8.5 |
Usabilidade | 6.5 |
Robustez e Conforto | 8.5 |
Portabilidade | 6 |
Qualidade | 5.5 |
- Ampla faixa de resistências
- Roda de inércia na parte posterior (maior conforto no exercício)
- Peso máximo suportado de 120 kg
- Amplitude de passada de 36 cm
- Possui suporte para garrafas ou squeezes

Avaliação
Display e Funções
O elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit oferece, em seu display, monitoramento de dados de velocidade, distância percorrida, gastos calóricos, tempo de treino e frequência cardíaca. Assim, todas as informações de interesse do treino são exibidas.
Não possui programas pré-definidos
Neste modelo não há programas de treinamento definidos de fábrica. Também não há possibilidade de se customizar programas de treino.
Ajustes de Treino
O sistema de resistências do elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit tem princípio de funcionamento magnético. Nele há 8 níveis de carga disponíveis ao usuário, quantidade comumente encontrada em aparelhos similares.
Ampla faixa de resistências
A roda de inércia deste modelo pesa 8,5 kg, o que contribui para que se atinja uma ampla faixa de resistências no aparelho. Dessa forma, o usuário é capaz de desenvolver treinos com finalidades diversas, variando entre os com menos carga e maior velocidade (ideais para queima de calorias), e os com mais carga (ideais para tonificação muscular).
Usabilidade
No aspecto de usabilidade, embora faltem alguns recursos neste modelo, outros ainda mais importantes estão presentes, o que gera um saldo positivo à avaliação.
O elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit não possui regulagem de altura dos guidões.
Não possui suporte para smartphones ou tablets
Também não há suporte para smartphones ou tablets, o que conta como um ponto negativo para o modelo.
Possui suporte para garrafas ou squeezes
No entanto, como ponto positivo significativo, a coluna frontal do elíptico contém um suporte para garrafas ou squeezes.

O Pelegrin PEL-FIT2 Orbit possui suporte para garrafas e squeezes na haste central
Tendo-se em vista a frequência com que são utilizados esses recipientes durante a prática de exercícios físicos, esta é uma importante vantagem. Entre os modelos analisados, apenas mais dois modelos contam com este acessório: o elíptico Acte E25, e o elíptico Movement E3.
A alimentação elétrica do display é feita através de 2 pilhas comuns, do tipo AA. Nenhuma outra fonte de energia é requerida, dispensando, assim, o uso de tomadas.
Robustez e Conforto
A robustez e o conforto proporcionados pelo elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit são bons pontos positivos do modelo.
Este modelo possui acabamento emborrachado nas hastes móveis, e revestimento antiderrapante nas sapatas, o que resulta em um maior conforto na experiência do usuário.
Passada de 36 cm
O elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit tem passada de 36 cm. Esta é uma medida muito boa, e deve proporcionar bastante suavidade aos treinos de um público diverso de usuários.
Este é o único modelo entre os produtos analisados cuja roda de inércia está localizada na parte frontal do aparelho. De acordo com a opinião de alguns profissionais do ramo, essa característica pode ser considerada como um ponto positivo, pois os elípticos mais confortáveis costumam ter essa configuração, embora não seja uma regra. De qualquer forma, o tamanho da passada é o fator preponderante neste quesito.
Peso máximo suportado de 120 kg
Este elíptico também tem uma boa capacidade de peso suportado. Os 120 kg são suficientes para abranger uma grande variedade de usuários, mesmo com a consideração de uma margem de segurança de pelo menos 20 kg, se igualando à capacidade de outros bons modelos de elípticos, como o Acte E25, o Movement E3 e o Kikos 8703.

O peso máximo suportado pelo modelo Pelegrin PEL-FIT2 Orbit é de 120 kg
Portabilidade
O espaço ocupado pelo elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit é um dos seus pontos negativos em termos de portabilidade. A largura de 68 cm e os 146 cm de profundidade lhe conferem a segunda maior área entre os modelos sob análise, sendo apenas menor do que a área ocupada pelo elíptico Movement E3.
Outro ponto negativo é o peso do aparelho, equivalente a 44 kg. Embora haja rodinhas para que a movimentação seja facilitada, este é um peso consideravelmente alto, que pode trazer alguma dificuldade ao transporte e armazenamento do equipamento, o que é comum no ambiente residencial.
Qualidade
No contexto de qualidade geral, o elíptico Pelegrin PEL-FIT2 Orbit possui bom acabamento e aparenta ser robusto, embora seja difícil encontrar avaliações de compradores do produto na internet.
Má reputação
A Pelegrin atua em diversos mercados e o segmento fitness não é o seu principal foco. O índice de satisfação de seus consumidores é ruim, e uma parcela considerável de clientes afirma não voltar a fazer negócio com a marca. Também há dificuldades em se obter qualquer tipo de informação nos canais de atendimento disponibilizados.
Garantia de apenas 3 meses
Assim como a PodiumFit, para os elípticos L100 e BE100, e a Acte Sports, para o modelo E25, a Pelegrin concede somente 3 meses de garantia para o elíptico PEL-FIT2 Orbit. Este é um prazo muito curto para observar o desempenho do aparelho e identificar possíveis defeitos de fábrica.
Veredito
- Ampla faixa de resistências
- Roda de inércia na parte posterior (maior conforto no exercício)
- Peso máximo suportado de 120 kg
- Amplitude de passada de 36 cm
- Possui suporte para garrafas ou squeezes
- Relativamente espaçoso
- Pesa 44 kg
- Garantia de 3 meses
- Marca de má reputação
Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os elípticos analisados
Não foi feito nenhum comentário ainda.