PodiumFit L100 – Resenha

Histórico de preços para PodiumFit L100 | |
---|---|
Últimas atualizações
|
|

R$1.352,00
Avaliação
Display e Funções
O elíptico PodiumFit L100 apresenta, em um display compacto, as funções de monitoramento de velocidade, distância percorrida, gastos calóricos, odômetro, tempo de treino e frequência cardíaca. Cada uma é exibida individualmente. No entanto, a presença da função Scan possibilita que o tipo de dados exibidos seja alternado automaticamente, dado um certo período, o que permite que também haja uma visualização do desempenho geral.

Detalhe do display do PodiumFit L100
Não possui programas de treinamento pré-definidos
Este modelo, assim como a maioria dos modelos analisados, não oferece programas de treinamento pré-definidos. Também não há possibilidade de o usuário criar programas próprios no aparelho.
Ajustes de Treino
Os ajustes de resistência disponíveis são uma das principais características observadas em um elíptico e, para o PodiumFit L100, embora haja boa variedade de níveis, a amplitude de resistências não é grande.

A regulagem do PodiumFit L100 é em 8 níveis, assim como boa parte dos concorrentes
Assim como a maioria dos aparelhos do mesmo segmento, o método de funcionamento do elíptico PodiumFit L100 é magnético. Nele, 8 níveis de ajuste de resistência realizam a transição de condições de treino mais suaves e velozes para as mais rígidas e que demandam mais força.
Pequena faixa de resistência
No entanto, se comparado aos demais produtos sob análise, o elíptico PodiumFit L100 apresenta uma pequena faixa de resistência, ou seja, pouca capacidade de variação da rigidez ao movimento. Um dos itens que influenciam este parâmetro é a roda de inércia presente no aparelho, que pesa apenas 4 kg.
Por conta disso, treinamentos em que se deseja obter um maior tônus da musculatura podem não ser atendidos por este equipamento.
Usabilidade
O PodiumFit L100 apresenta pontos negativos consideráveis em termos de sua usabilidade, que prejudicam o uso rotineiro de um equipamento doméstico.
Não possui suportes para objetos
Sem suporte para smartphone ou tablet, o acesso a estes dispositivos comumente utilizados para entretenimento durante a prática de atividades físicas fica prejudicado.
Além disso, outro ponto negativo, com significância ainda maior, é a ausência de suporte para garrafa ou squeeze. Já se sabe que a hidratação durante os treinos é um fator fundamental. Mas, além disso, é válido lembrar que este tipo de aparelho requer certa atenção do usuário no calço das sapatas, o que torna sucessivas entradas e saídas para hidratação ainda mais indesejáveis.
Requer apenas 2 pilhas AA
Como ponto positivo, o elíptico PodiumFit L100 não necessita do uso de tomadas, pois apenas o display precisa ser eletricamente energizado, e isso pode ser feito através de 2 pilhas comuns, do tipo AA.
Robustez e Conforto
Este elíptico possui boas características no quesito robustez e conforto.
Hastes móveis com acabamento de borracha e sapatas com acabamento antiderrapante, são importantes pontos positivos do PodiumFit L100.
Passada de 35 cm
A amplitude da passada é um parâmetro fundamental no conforto do exercício. O elíptico PodiumFit L100 tem passada de 35 cm, o que é um tamanho bom entre os produtos sob nossa análise.
Neste sentido, este modelo perde ligeiramente para o elíptico PEL-FIT2 Orbit da marca Pelegrin, e de forma mais considerável para o modelo 9200 da marca Kikos, que apresentam passadas mais amplas e, consequentemente, maior fluidez nos movimentos.

Detalhe da sapata do PodiumFit L100
Peso máximo de 110 kg
O elíptico PodiumFit L100 tem peso máximo suportado de 110 kg, o que permite a utilização segura do equipamento para uma boa variedade de usuários.
Portabilidade
Baixo peso e presença de rodinhas
Um dos pontos positivos encontrados é o seu baixo peso, de apenas 29 kg. Aliada a isso, a presença de rodinhas para o transporte faz com que a movimentação do equipamento seja ainda mais fácil.
Em termos dimensionais, o PodiumFit L100 possui tamanho regular em relação aos demais modelos avaliados, com 66 cm de largura por 120 cm de profundidade.
Qualidade
De modo geral, o elíptico PodiumFit L100 possui boa qualidade e acabamento. No entanto, a avaliação dos serviços ao cliente prestados pela marca é apenas regular.
Garantia de apenas 3 meses
Um dos principais fatores que geram descontentamento nos clientes da PodiumFit é o prazo de garantia do produto, que dura apenas 3 meses.
Embora também seja uma prática de outros fabricantes (como a Acte Sports para o elíptico Acte E25 e a Pelegrin Importação e Exportação para o modelo PEL-FIT2 Orbit) este é um período curto para acompanhamento da performance do equipamento em médio prazo.
Além disso, nesse tipo de equipamento, especialmente, é crucial o bom funcionamento dos sistemas mecânicos. Portanto, há muitas chances de se necessitar de assistência técnica, sendo desejável para garantia um período maior.
Veredito
- Passada de 35 cm
- Pesa 29 kg
- Boa qualidade geral
- Pequena faixa de resistência
- Marca com índice de satisfação regular
- Garantia de 3 meses
Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os elípticos analisados
Não foi feito nenhum comentário ainda.