Kikos 2.0 – Resenha

Adicionar este modelo à sua comparação detalhada
6.3
Nota da redaçãoLer análise
Produto classificado na posição n° 9 na categoria Elíptico
Display e Funções8.5
Ajustes de Treino8
Usabilidade5
Robustez e Conforto5.5
Portabilidade5
Qualidade5.5
Me avisar por e-mail se baixar de preço
×
Me notificar por e-mail se o preço baixar
Configurar monitoramento de preço para este produto: Kikos 2.0 - R$ 2.527,94

Avaliação

Display e Funções

O elíptico Kikos 2.0 possui, em um display compacto, informações de velocidade de treino, distância percorrida, gastos calóricos, tempo de treino e frequência cardíaca. Todos os dados são exibidos em apenas um visor, em dígitos grandes, que proporcionam uma boa visualização das informações.

Kikos 2.0 - monitor

Detalhe do display do Kikos 2.0

Para que se possa ter uma visão geral do treinamento, a função Scan pode ser utilizada para alternar automaticamente o modo de exibição de dados selecionado.

Não possui programas pré-definidos

Não são encontrados programas de treino pré-definidos ou recursos para gravação de programas de treino personalizados neste aparelho, assim como em quase todos os modelos analisados. A única exceção é o elíptico 9200, também da marca Kikos.

Ajustes de Treino

As características do sistema de resistências do elíptico Kikos 2.0 fazem com que os ajustes de treino sejam versáteis, e compreendam desde os treinos leves aos mais pesados, o que confere um importante ponto positivo ao modelo.

O elíptico Kikos 2.0 tem 8 níveis de variação da carga produzida por seu sistema de resistências, através de um regulador de esforço fixado na coluna frontal do equipamento.

Com princípio de funcionamento magnético, o aparelho conta com uma roda de inércia com peso de 7 kg, que proporciona uma ampla faixa de resistências disponível ao usuário.

Usabilidade

Algumas desvantagens importantes são encontradas na usabilidade deste modelo. Uma delas é o fato de não possuir regulagem de altura nos guidões.

Não possui porta-objetos

Além disso, não são encontrados porta-objetos para suporte de itens de uso rotineiro da prática de exercícios físicos, como smartphones (ou tablets) e garrafas (ou squeezes).

Por outro lado, como ponto positivo no quesito usabilidade, está o uso de apenas duas pilhas comuns, do tipo AA, para alimentação elétrica do aparelho, destinadas ao funcionamento do display. Sem a necessidade do uso de tomadas, sua utilização se torna mais prática.

Robustez e Conforto

Algumas vantagens no quesito conforto são os revestimentos das áreas de contato do elíptico Kikos 2.0. As hastes móveis têm acabamento emborrachado, e as sapatas, acabamento antiderrapante, o que contribui para o bem-estar durante os exercícios e dá mais segurança nos movimentos.

Passada de 30 cm

Já com relação ao tamanho de passada, os 30 cm encontrados no Kikos 2.0 contam como ponto negativo significativo. Este é um dos menores tamanhos de passada entre os modelos sob análise, ficando apenas atrás do modelo 4004, também da Kikos, com 25 cm de passada.

Essa dimensão impacta diretamente na fluidez dos exercícios, ao passo que, quanto menor ela for, mais trancos podem ser gerados durante os movimentos. E estes trancos, além de serem desconfortáveis, concentram um pouco mais de carga nas articulações das pernas.

Peso máximo suportado de 100 kg

O baixo peso máximo suportado confere outro ponto negativo ao modelo. O limite de 100 kg, quando subtraído de uma margem de segurança de pelo menos 20 kg, restringe de forma significativa o público de usuários ao qual o equipamento se adequa.

Kikos 2.0 - diagonal

O peso máximo suportado pelo Kikos 2.0 é de até 100 kg

Com exceção deste modelo, do elíptico BE100 da PodiumFit, e do elíptico 4004 da Kikos, usualmente os aparelhos possuem limite de peso a partir de 110 kg, e se adaptam a um público maior.

Portabilidade

Em termos de área ocupada, o elíptico Kikos 2.0 está entre os mais compactos. Com 56,5 cm de largura por 102 cm de comprimento, este modelo é um dos que se adequam bem a pequenos ambientes.

Pesa 35 kg

Seu peso pode ser considerado razoável. Com 35 kg, o aparelho se encontra no meio termo entre os pesos de produtos analisados, que vão desde os 25 kg do modelo 4004 da Kikos, até os 48 kg, dos modelos 8703 e 9200, também da marca Kikos.

No entanto, este elíptico não possui rodinhas para transporte, o que acrescenta dificuldade à sua locomoção, ainda que seu peso não seja dos maiores.

Qualidade

No que se refere a desempenho, embora tenha sido tema de alguns relatos com repercussão significativa, especialmente sobre quebras da correia, o elíptico Kikos 2.0, em média, tem um bom conceito dos seus compradores.

Já no que se refere a acabamento, o aspecto do aparelho é demasiadamente simples, e não aparenta grande robustez.

Má reputação

A marca Kikos tem um baixo índice de satisfação de seus clientes, seja em sites de apoio ao consumidor, seja nas redes sociais. Há muitas reclamações sobre a dificuldade de solução de problemas através dos canais de atendimento ao cliente, além de atrasos na entrega de produtos e má distribuição de peças de reposição.

Garantia de 1 ano

No entanto, outro ponto positivo do elíptico Kikos 2.0 é encontrado no prazo de cobertura da garantia. O aparelho tem garantia de 1 ano em todos os itens com exceção da estrutura, em que o prazo chega a 2 anos. Assim, características que eventualmente apresentem defeitos de fábrica podem ser acompanhadas a longo prazo.

Veredito

6.3Nota da redação
Produto regular, sem grandes diferenciais
O elíptico Kikos 2.0 apresenta como principais pontos positivos a ampla faixa de resistências, o tamanho relativamente compacto, o uso de apenas 2 pilhas comuns para energização e o prazo de garantia de 1 ano. Entretanto, essas características não são suficientes para que o modelo se destaque. Ao mesmo tempo, os pontos negativos, como o tamanho de passada relativamente pequeno, o peso máximo suportado relativamente baixo, a falta de porta- objetos e rodas para transporte, além da má reputação da marca, fazem com que a avaliação final do produto seja apenas regular.
Display e Funções
8.5
Ajustes de Treino
8
Usabilidade
5
Robustez e Conforto
5.5
Portabilidade
5
Qualidade
5.5
Prós
  • Ampla faixa de resistências
  • Ocupa pouco espaço
  • Garantia de 1 ano
Contras
  • Amplitude de passada de 30 cm
  • Peso máximo suportado de 100 kg
  • Não possui rodinhas para transporte
  • Marca de má reputação

Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os elípticos analisados

Características/Especificações

Características/Especificações

Modelo: Kikos 2.0

Display e Funções

Visor de velocidade
Visor de distância percorrida
Visor de calorias
Visor de tempo de treino
Visor de pulsação
Quantidade de programas pré-definidos
não possui
Possibilita programas customizados pelo usuário

Ajustes de Treino

Quantidade de níveis de regulagem
8
Sistema de resistência
magnético
Faixa de resistência
grande
Peso da roda de inércia
7 kg

Usabilidade

Regulagem de altura dos guidões
Suporte para smartphone ou tablet
Suporte para garrafa / squeeze
Alimentação elétrica
pilhas
Pilhas para display
2 x AA

Robustez e Conforto

Material de acabamento das hastes móveis
borracha
Sapata com acabamento antiderrapante
Amplitude (tamanho) da passada
30 cm
Peso máximo suportado
100 kg

Portabilidade

Altura
158 cm
Largura
56.5 cm
Profundidade
102 cm
Peso
35 kg
Possui rodinhas para transporte

Qualidade

Índice satisfação com a marca
ruim
Qualidade geral do produto
regular
Garantia motor
1 ano
Garantia produto
1 ano

Comentários (0)

Não foi feito nenhum comentário ainda.

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual Escolher
Logo
Comparar produtos
  • Aspiradores de Po (0)
  • Geladeiras Duplex (0)
  • Vassouras Elétricas (0)
  • Máquinas Lava e Seca (0)
  • Geladeiras Side By Side (0)
  • Purificadores de Água (0)
  • Geladeiras Inverse (0)
  • Robôs Aspiradores de Pó (0)
  • Lava Louças de Piso (0)
  • Máquinas de Lavar (0)
  • Televisores (0)
  • Fogões a Gás (0)
  • Caixas de Som Bluetooth (0)
  • Soundbars (0)
  • Geladeiras French Door (0)
  • Esteiras Ergométricas (0)
  • Elipticos (0)
  • Micro-ondas (0)
Gerar comparativo
0