JBL Bar 2.1 Deep Bass – Resenha
R$1.799,00
Avaliação
Design
A soundbar JBL Bar 2.1 Deep Bass apresenta bom acabamento geral. Afinal de contas, é um modelo relativamente caro e precisa, assim, possuir parte estética também diferenciada (isto é, superior se comparada a modelos de custo bem menor).
Conectividade
A soundbar JBL Bar 2.1 Deep Bass possui conectividade sem nenhum grande destaque.
Nas opções sem fio, o modelo fornece somente conexão via bluetooth (ou seja, sem conexão via Wi-Fi como na Yamaha YAS-209)
Já nas opções cabeadas, o modelo oferece não só a entrada digital óptica, como também 1 entrada e 1 saída do tipo HDMI. Ou seja, ela também possibilita realizar pass-through de sinal de vídeo, caso seja utilizada essa forma de conexão com periféricos. Porém, pela versão da interface HDMI empregada, ela não é capaz de implementar pass-through de sinal de vídeo 4k@60Hz, o que pode ser uma limitação dependendo do uso.
Conectividade
Funcionalidades
Além de possuir controle remoto próprio, a soundbar também responde a comandos através do controle remoto da própria TV (caso ela tenha a tecnologia HDMI-CEC habilitada, e a JBL Bar 2.1 Deep Bass esteja conectada por HDMI).
Subwoofer é wireless e possui ajuste de volume separado (somente 3 níveis)
O subwoofer é conectado sem fio à soundbar. O controle remoto disponibiliza ajuste específico de volume para o subwoofer, que é interessante para regulação específica dos sons graves. Porém, é importante destacar que, diferentemente de modelos como o já citado Yamaha YAS-209, ou os modelos da Samsung (HW-T450 e HW-T555), a JBL Bar 2.1 Deep Bass só possui 3 níveis distintos de volume para configuração, o que pode não ser o ideal para um ajuste mais fino.
Funcionalidades
Qualidade de Som
No quesito qualidade de som, a JBL Bar 2.1 Deep Bass mostra a “força” da fabricante, apresentando resultados muito bons de forma geral.
Sons graves bastante realçados
A assinatura sonora com graves fortes é facilmente percebida, independentemente do tipo de conteúdo sendo reproduzido (filme ou música). Para quem gosta de sons graves preenchendo o ambiente, a JBL Bar 2.1 Deep Bass se mostra como uma boa opção.
No entanto, não só os graves merecem a menção positiva. As outras faixas de frequências (sons médios e agudos) também se mostram bastante claros, não restando dúvidas de que a soundbar aqui analisada é, de fato, de muito boa qualidade. Porém, é importante mais uma vez destacar que os sons graves são bastante acentuados no modelo, o que dá uma característica específica para o modelo. Para aqueles usuários que buscam uma qualidade maior de forma geral, sem acentuação em destaque para graves, o modelo Yamaha YAS-209 se mostra como a melhor opção.
Na parte de potência sonora, a JBL Bar 2.1 Deep Bass se mostra como um dos melhores modelos, frente à concorrência. Mesmo em volumes mais altos, pouca distorção se faz presente, sendo assim uma boa opção para aqueles que pretendem usufruir de toda a potência do aparelho.
Qualidade de Áudio
Som surround só suporta Dolby Digital
Sobre a funcionalidade de som surround, a JBL Bar 2.1 Deep Bass não impressiona. Embora se perceba algum efeito de som vindo por detrás de quem está de frente para a soundbar, ela fica aquém da simulação fornecida por outros modelos.
Um ponto negativo a ser mencionado é que ela não suporta o formato DTS Digital Surround, presente na maioria dos modelos analisados. Embora isso possa não ser relevante para a maioria dos usuários não tão exigentes, esse formato possui menor compactação dos arquivos de áudio (ou seja, teoricamente possui melhor definição quando comparado ao Dolby Digital).
Formatos de Som surround suportados
Equalizadores Pré-programados
Como forma a garantir maior flexibilidade de uso e configurações específicas de acordo com o conteúdo sonoro, a JBL Bar 2.1 oferece alguns equalizadores de som pré-programados, conforme mostrado abaixo.
Equalizadores pré-programados
Características Técnicas
Os valores nominais de potência da JBL Bar 2.1 Deep Bass não são disponibilizados pelo fabricante (somente valores RMS). Assim, não existe base de comparação com os outros modelos do comparativo.
O diâmetro do transdutor do subwoofer é de 165mm.
É importante aqui ressaltar, assim, o que já havia sido exposto na seção de qualidade de som: a potência deste modelo é, sim, uma das melhores entre os modelos analisados, inclusive superior ao Yamaha YAS-209, tornando-se assim, um de seus principais destaques positivos.
Características Técnicas
Veredito
- Qualidade de som muito boa, de forma geral
- Sons graves excelentes
- Somente 3 níveis de ajuste de volume dos sons graves
- Não realiza pass-through de sinal de vídeo 4k@60Hz
- Não suporta leitura de áudio codificada em formato DTS Digital Surround
- Simulação de som surround poderia ser melhor
- Modelo relativamente caro pelo que oferece
Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os modelos analisados
Não foi feito nenhum comentário ainda.