Genis GT 500 – Resenha

Histórico de preços para Genis GT 500 | |
---|---|
Últimas atualizações
|
|

R$2.279,89
Avaliação
Display e Funções
A esteira Genis GT 500, à semelhança da GT 1000, possui um painel pequeno, tendo em vista as dimensões mais comuns encontradas em esteiras ergométricas. Apenas um display é responsável por exibir todos os dados: tempo decorrido, distância percorrida, velocidade, gastos calóricos e frequência cardíaca, o que impede o usuário de ter uma visão geral sobre o treinamento.
Painel touchscreen
Como a esteira Genis GT 1000, a GT 500 também conta com um painel touchscreen para acesso a todos os recursos da esteira.
Um deles é a seleção de programas: São 12 opções de treinamentos pré-definidos à escolha do usuário.

O painel da Genis GT 500 é touchsscreen
Velocidade
Um considerável ponto negativo é que a faixa de velocidades fornecida pela Genis GT 500 está entre as mais limitadas se comparada às capacidades dos demais equipamentos analisados.
A partir da velocidade mínima de 1 km/h, a esteira alcança sua capacidade máxima em 10 km/h. Este valor pode ser suficiente para caminhadas e corridas moderadas, mas baixo demais para usuários que queiram ter a possibilidade de realizar treinos mais intensos.
Não possui botões de velocidade pré-definida
Outro aspecto negativo é que nesta esteira não há botões de atalho para velocidades pré-definidas. O ajuste de velocidades, deve ser feito apenas pela seleção manual, através de botões de +/-, com variação de 0,1 km/h.
de volta ao índice ↑Robustez e Conforto
A área de lona da esteira Genis GT 500 tem dimensões razoáveis, de 40 centímetros de largura por 120 centímetros de comprimento.
A esteira possui 6 amortecedores, o que também não é um item diferencial com relação à maioria dos equipamentos analisados.
Potência e peso suportado baixos
A potência do motor deste modelo é apenas 0,8 cv. Além disso, o peso máximo suportado não supera os 100 kg. Estes valores são os mais baixos dentre os produtos avaliados.
Este valor limite para o peso suportado pode fazer com que um número relevante de consumidores interessados esteja impedido de utilizar o equipamento, visto que deve ser considerada uma margem de segurança entre o peso do usuário e o máximo suportado.
de volta ao índice ↑Usabilidade
As características de usabilidade são fundamentais para o uso residencial a que se destinam os modelos de esteiras ergométricas analisados. No entanto, mais pontos negativos são encontrados na esteira Genis GT 500.
Pouco espaço para objetos
Assim como a esteira Genis GT 1000, esta esteira também não possui espaço para objetos que sejam maiores do que smartphones ou tablets. Consequentemente, a ausência de suporte para garrafas, de forma especial, é uma importante desvantagem do modelo.

A Genis GT 500 não possui suporte para garrafas
Estrutura painel-prancha perpendicular
Outro ponto a se observar é que o painel da esteira é conectado à prancha por uma barra perpendicular (sem inclinação), formando um “L”. Associado ao tamanho relativamente pequeno das alças, isso faz com que, para se apoiar, o usuário tenha de desenvolver o exercício junto ao painel, muito próximo ao início da prancha, onde está localizada a caixa motriz da esteira.
Sensoriamento cardíaco de difícil acesso
O sensor Handgrip, responsável pelo monitoramento cardíaco está localizado na barra de fixação do painel, imediatamente às suas laterais. Para que este funcione, é necessário praticar o treino com as mãos fixadas nele. Além de não ser uma posição usual para os exercícios, como destacado no item anterior, o formato estrutural da Genis GT 500 dificulta os passos quando o usuário está próximo ao painel.
3 opções de inclinação
Como ponto positivo, a Genis GT 500 oferece 3 posições de inclinação de ajuste manual, para uma maior variedade de condições dos treinos.

Detalhe do ajuste de inclinação da esteira, em 3 níveis
Portabilidade
A principal vantagem deste produto é que ele possui ótima portabilidade. Retrátil, a esteira tem um ótimo fechamento, ficando aproximadamente rente à parede quando desmontada. Além disso, ela possui rodinhas e pesa apenas 30 kg (menor peso encontrado nos modelos analisados), fazendo com que seu transporte seja ainda mais simples.
de volta ao índice ↑Qualidade
Equipamento bivolt
O fato de a esteira ser bivolt exime o consumidor da preocupação com tomadas adequadas e locais de instalação, e é mais um ponto positivo do produto.
Poucas opiniões de compradores
A esteira Genis GT 500 possui poucas avaliações de compradores disponíveis nas principais páginas que tratam do produto, bem como nos sites de apoio ao consumidor e redes sociais. Dessa forma, há poucas referências sobre o funcionamento doméstico do produto.
Imagem da marca
Detentora dos produtos Genis, a Polishop não é bem vista no que se refere ao atendimento ao consumidor. Os serviços de entrega e pós-vendas têm sido significativamente criticados por clientes nos últimos meses.
de volta ao índice ↑Veredito
- Painel touchscreen
- Leve (facilita o transporte)
- Equipamento bivolt
- Monitoramento cardíaco aos lados do painel (posição não usual)
- Velocidade máxima de apenas 10 km/h
- Não possui botões de velocidade definida no painel
- Baixa potência
- Peso máximo suportado relativamente baixo
- Não possui porta-garrafas
- Não possui comandos nas alças laterais
- Estrutura “em L” (prejudica exercícios próximos ao painel)
Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos as esteiras ergométricas analisadas
Não foi feito nenhum comentário ainda.