Custo-benefício Jets J1 – Resenha

Jets J1 – Resenha

Adicionar este modelo à sua comparação detalhada
7.4
Nota da redaçãoLer análise
Produto classificado na posição n° 4 na categoria Robô Aspirador de Pó
Navegação7
Desempenho na limpeza8
Praticidade / Funcionalidade7
Características técnicas7
Acessórios9

Avaliação

Praticidade / Funcionalidade

O Jets J1 se destaca, já de início, de forma positiva pela alta capacidade do coletor de poeira: 0,45 litros. Isso diminui um pouco a frequência para necessidade de esvaziamento deste compartimento.

Assim como é “padrão” para esse tipo de produto, o Jets J1 também possui conjunto de sensores de proximidade para evitar quedas e conseguir contornar obstáculos.

Filtro HEPA

Como forma de garantir melhor higienização dos ambientes e sucção de partículas mais finas, o Jets J1 possui filtragem em duas etapas, sendo a segunda com um filtro do tipo HEPA.

Reservatório de água para passar pano úmido

Outro pequeno diferencial de funcionalidade é a presença de um reservatório de água, de 0,3 litros. Com esse compartimento cheio, o Jets J1 pode, além de realizar o processo de aspirar sólidos, passar um pano úmido, complementando a limpeza.

De forma alternativa, também é possível diluir algum produto de limpeza na água do compartimento, o que garante maior flexibilidade para este modelo inclusive frente a modelos mais caros, como os da marca iRobot Roomba e5 ou 960.

Bom leque de modos de navegação

Assim como outros modelos de sua faixa de preço (como o Ropo Glass 2), o Jets J1 oferece um modo de navegação “aleatório”, onde o robô aspirador de pó se movimenta em todas as direções de forma randômica realizando a limpeza.

Ele também traz um modo de limpeza concentrada (spot), em que o equipamento realiza movimentos circulares em uma pequena área.

Modo de navegação aprimorada (adicional)

Como bom diferencial em relação aos concorrentes diretos, o Jets J1 oferece um modo de navegação “automática”, que se locomove em movimentos próximos ao zigue-zague de uma extremidade a outra dos cômodos. Isso porque ele conta com um giroscópio, o que possibilita o mapeamento das áreas em duas dimensões.

Identifica locais com acúmulo de sujeira

Outra funcionalidade importante é a identificação de locais com acúmulo de sujeira. O Jets J1 utiliza seus sensores antiqueda para determinar onde existe concentração de sujeira, alternando o modo de limpeza para o concentrado, e retornando ao modo em que estava na sequência.

Jets J1 - detalhe escovas laterais

Jets J1 possui 2 escovas principais: emborrachada e de cerdas 

2 escovas principais para diferentes tipos de piso

Em relação ao desempenho de sucção do Jets J1, um ponto interessante a ser destacado é o fato de o equipamento trazer 2 escovas principais em seu pacote de peças, sendo uma emborrachada e uma com cerdas.

Ou seja, o usuário pode montar o tipo de escova principal que mais seja adequado ao tipo de piso e/ou sujeira a ser sugada. Enquanto a escova emborrachada não agride tanto o chão e garante melhor desempenho em pisos duros, a escova principal com cerdas garante boa sucção em tapetes e carpetes.

Embora o Jets J1 consiga aspirar pelos/cabelos com boa eficácia, é preciso chamar a atenção para o fato de seus extratores não possuírem sistema antiemaranhamento. Assim, uma supervisão maior é necessária caso exista acúmulo grande no chão de fios que possam “trancar” o robô.

Também é preciso chamar a atenção que sua performance é sensivelmente melhor em carpetes/tapetes de cerdas curtas do que em piso duro.

Avaliação de Capacidade Técnica

Navegação
Boa
Desempenho de limpeza em piso duro
Bom
Desempenho de limpeza em tapetes
Muito bom
Desempenho em aspirar pelos
Muito bom

Modo turbo

Outro pequeno diferencial que merece destaque é o modo turbo do Jets J1. Quando este modo de funcionamento é ativado, o robô aspirador opera com maior poder de sucção, melhorando ainda mais o desempenho em áreas muito sujas.

de volta ao índice ↑

Praticidade / Funcionalidade

O Jets J1 traz algumas características que são comumente encontradas em outros robôs aspiradores de pó analisados. Dentre os principais, destacam-se:

  • Identifica problemas e exibe através de 4 diferentes códigos no corpo do aparelho a possível causa
  • Retorna para a base carregadora quando a bateria está quase vazia
  • Não é capaz de identificar quando o compartimento de poeira está cheio

Agendamento de limpezas automáticas não possibilita ajustes de dias da semana

Um ponto em que o Jets J1 deixa a desejar é no agendamento de limpezas automáticas. Ele só permite que o usuário escolha um horário específico para que a limpeza seja feita diariamente. Outros modelos (como o iRobot Roomba 675 e o Ropo Glass 2) possibilitam, adicionalmente, selecionar dias específicos da semana em que o robô aspirador deve iniciar a limpeza automaticamente.

Setas de locomoção manual

Como função de praticidade, é possível direcionar a movimentação do Jets J1 através das setas direcionais do controle remoto. Assim, o usuário pode levar o robô mais rapidamente para a área de interesse de limpeza, sem precisar carregar o aparelho com as mãos.

Boa duração da carga da bateria

Como destaque positivo adicional, a bateria deste modelo possui boa duração de carga, em torno de 2 horas e meia. Ou seja, supera inclusive outros bons modelos neste quesito, como o Ropo Glass 2 e os modelos iLife V3s / V5s Pro.

Não possui aplicativo para smartphone

Como o Jets J1 não possui conectividade Wi-Fi (é um modelo mais simples), a fabricante não oferece opção de comandar o robô aspirador à distância, via aplicativo para smartphone.

de volta ao índice ↑

Características Técnicas

O nível de ruído gerado pelo Jets J1 em funcionamento é de 70 dB. É um dos valores mais altos de ruído gerado pelos robôs aspiradores de pó analisados. É importante ressaltar, porém, que mesmo esse nível não chega a causar tanto desconforto a quem estiver por perto.

Altura mediana

A altura de 7,6 cm do robô aspirador pode ser considerada mediana. Ou seja, pode-se encontrar alguma dificuldade em acessar certas áreas de limpeza, como por debaixo de móveis.

Jets J1 - vista em perfil

Jets J1 apresenta altura mediana: 7,6 cm

Representante nacional oferece bom suporte

Como o Jets J1 possui fornecedor brasileiro, o acesso a peças de reposição e atendimento de suporte são de boa qualidade. É uma vantagem em relação a modelos que são aparentemente melhores, porém precisam ser importados diretamente da China, como o Xiaomi Mijia 1S.

de volta ao índice ↑

Acessórios

O kit de acessórios / partes do Jets J1 é bastante completo. Mesmo sendo um modelo não muito caro, ele traz uma parede virtual, para delimitar a área de locomoção do robô aspirador.

Além disso (conforme já mencionado na primeira seção), existem 2 tipos de escova principal, cabendo ao usuário trocá-la de acordo com o tipo de piso onde o robô aspirador de pó irá operar.

Filtro extra

Por fim, o Jets J1 também traz uma unidade extra de filtro, o que também é algo não muito comum em modelos desta faixa de preço.

Jets J1 - detalhe acessórios

Pacote completo do Jets J1 é muito bom, contando com 2 tipos de escova principal

de volta ao índice ↑

Veredito

7.4Nota da redação
Boa relação custo-benefício
O Jets J1, embora de preço relativamente baixo, consegue apresentar um bom leque de funções, contando inclusive com alguns diferenciais, como o reservatório de água. Sua navegação pelos cômodos também é melhor que boa parte dos concorrentes. Adicionalmente, seu desempenho de limpeza é muito bom, inclusive por contar com 2 tipos de escova principal e com o modo “turbo”, que aumenta o poder de sucção. Ou seja, ele perde em muito pouco para modelos que são muito mais caros que ele, apresentando assim excelente relação custo-benefício.
Navegação
7
Desempenho na limpeza
8
Praticidade / Funcionalidade
7
Características técnicas
7
Acessórios
9
Prós
  • Navegação ordenada pelos cômodos (possui giroscópio)
  • Bom desempenho de sucção, com destaque para carpetes / tapetes de cerdas curtas
  • Modo de operação “turbo” para maior poder de sucção
  • Reservatório de água possibilita passar pano úmido
  • Possui filtro do tipo HEPA
  • Possui sistema de detecção de locais com acúmulo de sujeira
  • Boa duração da bateria
  • Bom leque de acessórios, incluindo parede virtual
  • Setas de direcionamento manual de locomoção do robô por controle remoto
  • Alta capacidade do reservatório de poeira
Contras
  • Não possibilita programação de limpeza automática em dias específicos da semana
  • Não possui aplicativo para operação por smartphone
  • Não possui extratores de detrito antiemaranhamento

Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os robôs aspiradores de pó analisados

Características/Especificações

Características/Especificações

Modelo: Jets J1

Desempenho na limpeza

Capacidade do reservatório de poeira
0.45 L
Identificação de obstáculos
Identificação de desníveis (evita quedas)
Filtro HEPA
Filtro lavável
Possui poder germicida/bactericida
Passa pano
Identifica locais com acúmulo de sujeira
Possui extratores de detrito antiemaranhamento
Regulagem do poder de sucção

Modos de limpeza

Automático/Randômico
Spot/Espiral
Zigue-zague
Cantos/Bordas
Delimitada a um cômodo

Avaliação de Capacidade Técnica

Navegação
Boa
Desempenho de limpeza em piso duro
Bom
Desempenho de limpeza em tapetes
Muito bom
Desempenho em aspirar pelos
Muito bom

Praticidade / Funcionalidade

Indicação de compartimento para resíduos cheio
Detecção/Identificação automática de problemas
Identifica quando a bateria está fraca e volta para a base carregadora
Continua a limpeza (após recarga) onde havia parado na limpeza anterior
Possibilidade de programação de horário específico do dia para a limpeza
Possibilidade de programação de dias específicos da semana para a limpeza
Indica o nível de carga da bateria
Duração da carga da bateria
150 minutos
Possui ajuste de velocidade de locomoção
Controle manual de movimento (setas direcionais de navegação)
Possui aplicativo para smartphone funcionar como controle remoto

Características Técnicas

Nível de ruído
70 dB
Bivolt automático
Altura
7.6 cm
Largura
31 cm
Comprimento
31 cm
Disponibilidade de peças de reposição
boa
Peso
2.5 kg

Acessórios

Controle remoto
Parede virtual
Panos de limpeza
Escovas laterais
Escova para limpeza interna
Filtro extra

Comentários (1)

Mostrar todas Mais Úteis Melhores Piores
  1. Sabrina

    Pontos Positivos:
    Limpa muito bem, melhor que eu com a vassoura;
    Passa pano molhado e não úmido como escrito acima;
    Vem com acessórios de reposição;
    A bateria dura bastante.
    Pontos Negativos:
    O sensor é ruim, ele não obedece a parede virtual e se bate bastante nas coisas. Testei uma vez o anti quedas e não funcionou também. Estou quase levando para assistência;
    Ele se atrapalha constantemente na hora de voltar para base carregadora fazendo muito barulho e deslocando ela do lugar, as vezes precisamos colocar com a mão na base;
    Quem tem cachorro é necessário limpar pelo menos de dois em dois dias o robô.

    Em relação aos outros modelos a parte de passar pano se destaca muito, é sensacional, eu só modificaria fazendo o buraco que sai o líquido com diâmetro menor, pois molha mesmo.
    Para quem não tem grana para investir em um xiaomi, pode pegar esse sem medo. Minha nota para o robô é 8.0.

    Ajudou(1) Não Ajudou(0)You have already voted this

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comparar produtos
    • Aspiradores de Po (0)
    • Geladeiras Duplex (0)
    • Vassouras Elétricas (0)
    • Máquinas Lava e Seca (0)
    • Geladeiras Side By Side (0)
    • Purificadores de Água (0)
    • Geladeiras Inverse (0)
    • Robôs Aspiradores de Pó (0)
    • Lava Louças de Piso (0)
    • Máquinas de Lavar (0)
    • Televisores (0)
    • Fogões a Gás (0)
    • Caixas de Som Bluetooth (0)
    • Soundbars (0)
    Gerar comparativo
    0