JBL Boombox – Resenha
Design / Qualidade | 7.5 |
---|---|
Conectividade / Comandos | 9 |
Funcionalidades | 9.2 |
Qualidade de som | 7.6 |
Potência de som | 10 |
Bateria | 9 |
- Maior potência sonora entre os modelos analisados
- Graves extremamente potentes, com boa qualidade geral do som
- Qualidade do acabamento externo, com proteção IPX7
- Pode carregar dispositivos móveis a partir da bateria (saída USB)
- Bateria garante operação ininterrupta por 24 horas

Histórico de preços para JBL Boombox | |
---|---|
Últimas atualizações
|
|
Histórico de preços para JBL Boombox | |
---|---|
Últimas atualizações
|
|

R$241,40
Avaliação
Design / Qualidade
A JBL Boombox possui, conforme o padrão de outros modelos da fabricante, proteção ambiental do tipo IPX7. Isto garante a esta caixa de som bluetooth resistência à imersão total em água por até 30 minutos, sem sofrer danos. Porém, não existe qualquer certificação em relação à poeira.
O acabamento externo é de boa qualidade, assim como é o padrão de todas as caixas de som bluetooth analisadas.
Peso dificulta bastante a portabilidade
A JBL Boombox é o mais pesado entre os presentes no comparativo de modelos, porém ela possui grande potência sonora e bateria de longa duração. De qualquer forma, é importante aqui destacar o lado ruim disso, que é mais incômodo o transporte.
Embora exista uma alça justamente para garantir boa portabilidade, o peso total da JBL Boombox é de 5,25 kg, bastante acima dos concorrentes.
A garantia é a padrão da maioria dos modelos, de 1 ano.
de volta ao índice ↑Conectividade e comandos na caixa
Na parte de conectividade, a JBL Boombox segue boa parte dos modelos analisados, sem comentários relevantes a serem feitos: a versão da conexão bluetooth é 4.2, e existe entrada para áudio através de conector 3.5 mm.
Conectividade por NFC não está disponível.
Conectividade
Os principais comandos para controle da caixa são disponibilizados através de botões, no corpo da caixa (sem maiores comentários).

Detalhe da interface de comandos na JBL Boombox
Comandos na caixa
Funcionalidades
A JBL Boombox possui microfone que garante integração com os sistemas de comandos de voz Siri e Google Now.
Saída para carregar dispositivos móveis
Um item interessante presente na JBL Boombox é uma saída USB, que pode ser utilizada para carregar smartphone/tablete a partir da bateria da caixa (funcionalidade de power bank).
Outra funcionalidade importante é o auto shutdown (desliga-se sozinha após 15 minutos de inatividade), economizando a bateria.
O nível de bateria é indicado através de LED, no corpo da caixa de som.
Conexão a mais de uma caixa JBL
A JBL Boombox pode ser conectada a até 100 caixas JBL compatíveis simultaneamente.
Ela também possui a funcionalidade de ativar o “modo estéreo” ao conectar 2 caixas iguais, através do aplicativo para smartphone. Isso fornece uma pequena vantagem em relação à reprodução de som por 2 caixas em “modo mono”.
3 dispositivos podem controlar a JBL Boombox simultaneamente
Diferentemente de outros modelos da JBL, o Boombox, consegue compartilhar a saída de áudio com até 3 dispositivos conectados ao mesmo tempo. Isso garante um pouco mais de flexibilidade para festas, por exemplo.
Funcionalidades
Qualidade de som
Na qualidade do som, a JBL Boombox segue a mesma assinatura de outros modelos da marca (como o JBL XTreme 2, o JBL Charge 3, entre outros).
Graves extremamente potentes, talvez até exagerados demais
Isso significa que os sons graves são bastante ressaltados na JBL Boombox. Em especial neste modelo em análise, esta característica é muito marcante, parecendo como se a caixa tivesse um subwoofer embutido. Enfim, é uma assinatura sonora que pode não ser do agrado de alguns.
O interessante é que esse som com forte enfoque nos graves não apresenta muitas distorções, mesmo em volume bastante alto. Ou seja, é um ótimo modelo para fazer as paredes “vibrarem” com um som de forte conteúdo grave.
Sons médios e agudos sentem os “efeitos colaterais”
Justamente por possuir forte enfoque aos graves, a JBL Boombox acaba por não possuir o conteúdo necessário nos sons médios e graves. Isso é percebido principalmente nos vocais, que ficam meio “perdidos” do resto.
Nos graves, o efeito é que essas frequências perdem um pouco o zunido e alguns outros detalhes.
De qualquer forma, a qualidade geral pode ser dita como sendo muito boa. Embora o enfoque esteja bastante definido nos sons graves, os efeitos percebidos em outras frequências não são tão fortes a ponto do “usuário normal” perceber.
Também é importante ressaltar que o som se mostra bastante balanceado entre gêneros musicais. Não existe melhor performance para algum tipo de música em detrimento de outros.

Foco nos sons graves é relativamente exagerado na JBL Boombox, comprometendo outras faixas de frequências
Preset de equalizador foca somente em maior realce dos sons graves
A JBL Boombox possui um botão específico para selecionar entre os presets de equalizador indoor e outdoor. Porém, a única diferença é que o modo outdoor realça ainda mais os sons graves.
Assim, o fato de possuir presets de som não se mostra como qualquer vantagem adicional do modelo.
Não possui som 360°
Assim como praticamente todos os modelos da marca JBL, a Boombox não possui som 360°. Ele é do tipo direcional (você precisa estar “na frente” da caixa de som para escutar sem distorções adicionais), sendo esta uma pequena desvantagem frente a modelos como o Megaboom 3.
Qualidade do som
De forma a melhor comparar a JBL Boombox com outros modelos no importante quesito de qualidade de som, a seguir é mostrada a nota de todas as caixas de som bluetooth analisadas:
Potência de som
A potência sonora da JBL Boombox é, certamente, o seu grande destaque. Ela fica acima de todos os outros modelos analisados.
Conforme já explicado na seção anterior, o ponto positivo adicional fica por conta de atingir altos volumes, carregando pouca distorção.
2 “níveis” de potência sonora
Outro ponto importante de ser mencionado é o fato de a JBL Boombox possuir 2 níveis de potência sonora.
Ou, dito de outra forma: ela reduz a potência quando operando a partir da bateria interna. Ela só alcança sua potência máxima quando está conectada a uma fonte de energia (quando a bateria está sendo carregada).
Mesmo operando somente pela bateria (potência reduzida), a potência sonora ainda é superior aos demais modelos analisados. Veja a figura abaixo no comparativo com outros modelos:
Bateria
A bateria da JBL Boombox também é a maior entre os concorrentes: são 20000 mAh. Ela garante funcionamento ininterrupto por 24 horas com uma só carga (também o maior valor do mercado).
Entrada de carregador não é do tipo USB
Um pequeno ponto negativo da JBL Boombox é o fato de seu carregador ser específico para a caixa. Não existe entrada padrão USB para carregamento, o que impossibilita maior flexibilidade para oferecer energia à bateria.
O tempo total de carga da bateria é de 6,5 horas.
Bateria
Veredito
- Maior potência sonora entre os modelos analisados
- Graves extremamente potentes, com boa qualidade geral do som
- Qualidade do acabamento externo, com proteção IPX7
- Pode carregar dispositivos móveis a partir da bateria (saída USB)
- Bateria garante operação ininterrupta por 24 horas
- Cabo específico para carregar a caixa (não é carregado por USB)
- Som não é 360°
- Graves podem tornar perceptível (para algumas pessoas) perdas de definição do som em outras faixas de frequência
- Não possui conexão NFC
Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os modelos analisados
de volta ao índice ↑Opções de cores
A JBL Boombox é disponibilizada nas seguintes cores: preto, camuflado e verde.
Ricardo Xavier –
Parabens pelo review. Tirou muitas duvidas, principalmente no som , que é um dos ítens que mais me interessa na análise de uma caixa de som.