Electrolux Ergorápido ERG22 – Resenha

Adicionar este modelo à sua comparação detalhada
6.3
Nota da redaçãoLer análise
Produto classificado na posição n° 16 na categoria Vassoura Elétrica
Desempenho5.5
Características Técnicas6.9
Qualidade / Durabilidade7.5
Bateria4
Acessórios (Bocais)10
Custo-benefício4

Avaliação

Desempenho

Aspirador com potência que deixa a desejar

Dentre os aspiradores de pó 2 em 1, a potência de 70 W do Electrolux Ergorápido ERG22 fica entre as menores da categoria. Alguns modelos já analisados aqui (como o Electrolux Ergorápido ERG25 e o Mallory Speedfight 25.6V) possuem potência superior.

Mesmo com baixa potência, o Electrolux Ergorápido ERG22 vem com possibilidade de escolher 2 potências, dando ao usuário liberdade de escolha durante a limpeza.

Filtragem Cyclonic

A filtragem Cyclonic evita que o pó fique impregnado no filtro, atrapalhando a sucção (e a performance). Além disso, compacta a sujeira no recipiente coletor.

Nível de ruído abaixo de 80 dB

Ainda que a potência mais alta seja a selecionada, o aspirador alcança apenas 79dB, nível de ruído relativamente baixo.

de volta ao índice ↑

Características Técnicas

O aspirador Electrolux Ergorápido ERG22 é 2 em 1, ou seja, pode ser usado como aspirador vertical, para limpar pisos e tapetes, ou também como aspirador portátil, útil para ser levado para qualquer lugar e retirar pó de móveis, sofás e estofado de carros, por exemplo.

Electrolux Ergorapido ERG22 - função 2 em 1

Electrolux Ergorapido ERG22 pode ser utilizado como aspirador portátil

Não possui filtro HEPA para aspirar poeira mais fina

Apesar da tripla filtragem, o Electrolux Ergorápido ERG22 não possui filtro HEPA, que garantiria remoção de partículas mais finas, inclusive as alergênicas, funcionalidade importante para alérgicos.

Recipiente coletor de pequeno volume

A capacidade do reservatório do Electrolux Ergorápido ERG22 é pequena. Com apenas 0,46 L de capacidade, deixa a desejar nesse quesito. Outros aspiradores semelhantes tem capacidade superior, como o Arno Cyclonic Force Light e o Mallory Speedfight 25.6V.

A limpeza dos filtros é prática e econômica, porque o modelo não possui saco coletor. Recomenda-se lavar a cada 5 esvaziamentos. Deve-se retirar os filtros, separar os dois e enxaguar com cuidado em água morna, sem detergente e esperar secar por pelo menos 12 horas.

Tecnologia Bagless ajuda a identificar o momento de esvaziar a sujeira

A tecnologia Bagless, presente no Electrolux Ergorápido ERG22, ajuda o usuário a saber o momento correto de efetuar a limpeza. Com o coletor transparente, é fácil visualizar quando o recipiente estiver cheio.

Aspirador é leve, compacto e prático de usar

Uma grande vantagem do Electrolux Ergorápido ERG22 é o fato de ser um aspirador muito leve quando comparado aos demais da categoria. Com apenas 2,26 kg, se torna um aparelho muito prático e fácil de manusear no dia a dia.

Para facilitar ainda mais o usuário, possui 26,3 cm de largura e 15 cm de comprimento, sendo considerado compacto. Além disso, tem um design achatado que permite limpar lugares que outros bocais geralmente não alcançam.

O Electrolux Ergorápido ERG22 possui 107 cm de altura da haste. É confortável para o usuário, embora não seja das maiores alturas encontradas em aspiradores semelhantes.

Não possui bocal com luz LED para iluminar e auxiliar na limpeza

Aspiradores portáteis costumam possuir luz LED no bocal para pisos a fim de auxiliar na limpeza. Esse, entretanto, é um ponto negativo do Electrolux Ergorápido ERG22, que não a possui.

Tecnologia 180° Easy Steer dá flexibilidade no movimento

A tecnologia 180° Easy Steer do Electrolux Ergorápido ERG22 permite maior liberdade de movimento, porque gira completamente para os lados, facilitando a limpeza de todos os cantos.

de volta ao índice ↑

Acessórios (Bocais)

O Electrolux Ergorápido ERG22 vem equipado com bocal escova, para limpar o pó de móveis e superfícies delicadas, bocal para cantos e frestas, ideal para limpar locais de difícil acesso, além do comum bocal para pisos.

Tanto o bocal para frestas e rodapés quanto a escova podem ser encaixados na parte traseira do cabo do produto, facilitando o acesso a ambos durante o uso.

de volta ao índice ↑

Bateria

O Electrolux Ergorápido ERG22 possui bateria de íons de lítio, que não vicia. Isso significa que o usuário poderá deixar o produto carregando por bastante tempo para estar sempre à disposição para ser utilizado.

Para recarregar, a bateria precisa ser ligada à energia por 3 horas, tempo relativamente pequeno quando comparado aos demais aspiradores da categoria.

Alto custo de reposição

O custo de reposição da bateria é em torno de R$ 300,00. Nota-se dificuldade de encontrar essa bateria nas assistências técnicas e também dificuldade da troca, já que não podem ser feitas pelos próprios usuários. Assim, muitos consumidores têm de comprar um novo produto quando a bateria acaba.

Outras características (como tempo de funcionamento com uma carga) não foram encontradas em pesquisas no manual, através do fabricante e nem em assistências técnicas.

de volta ao índice ↑

Qualidade / Durabilidade

Apesar de o Electrolux Ergorápido ERG22 não possuir características nem desempenho surpreendentes, seus usuários costumam gostar bastante da experiência com o produto. Relatam praticidade para o dia a dia, boa qualidade, beleza e boa potência para limpeza diária.

Contudo, usuários também comentam que o produto possui bateria que dura pouco, sendo necessário recarregar para efetuar uma limpeza de ambientes grandes. Além disso, relatam que o Electrolux Ergorápido ERG22 dura em média 1 ano, sendo necessário trocar o produto, já que não é fácil encontrar a bateria para reposição.

Empresa com boa reputação perante os consumidores

A empresa Electrolux, no site Reclame Aqui, em pesquisa realizada no dia 14/08/2019, possui boa reputação. Tem índice de solução de problemas muito bom, de mais de 90%.

Marca Electrolux - Avaliação Reclame Aqui 08/2019

de volta ao índice ↑

Veredito

6.3Nota da redação
Existem modelos melhores
O Electrolux Ergorápido ERG22 não se destaca entre os aspiradores portáteis. É um produto com desempenho mediano, com sua baixa potência de 70 W e características gerais que não surpreendem. Além disso, sua bateria possui bom volume de reclamações. Ou seja, não é um produto em que se possa recomendar a compra.
Desempenho
5.5
Características Técnicas
6.9
Qualidade / Durabilidade
7.5
Bateria
4
Acessórios (Bocais)
10
Custo-benefício
4
Prós
  • É leve (2,26 kg)
  • É compacto e tem design achatado para facilitar o manuseio
  • Nível de ruído baixo (79 dB)
  • Tecnologia 180° Easy Steer para flexibilidade de movimento
  • Tecnologia Bagless ajuda o usuário a identificar o momento correto da limpeza
  • Boa reputação da marca perante os consumidores
Contras
  • Potência baixa (70 W)
  • Não possui filtro HEPA
  • Capacidade do recipiente coletor é baixa (0,46 L)
  • Não possui luz LED para auxiliar na limpeza
  • Reclamações recorrentes indicam que uma carga da bateria “dura pouco”
  • Dificuldade de encontrar bateria de reposição, aliado a alto custo desta peça

Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os aspiradores de pó verticais desta categoria

Características/Especificações

Características/Especificações

Modelo: Electrolux Ergorápido ERG22

Desempenho

Potência
70 W
Controle de sucção
Regulagem de potência
Proteção contra superaquecimento
Nível de ruído
79 dB

Características Técnicas

Capacidade do reservatório de poeira
0.46 L
Filtro HEPA
Filtro é lavável
Luz auxiliar de limpeza
Função 2 em 1
Porta-fio
Comprimento do cabo de energia
Peso
2.26 kg
Altura
107 cm
Largura
26.3 cm
Profundidade
15 cm

Acessórios

Bocal para pisos
Bocal com cerdas
Bocal para cantos e frestas

Bateria

Tempo de operação com uma carga
-
Tempo de recarga
3 horas
Custo de reposição da bateria
R$ 300,00

Comentários (2)

Mostrar todas Mais Úteis Melhores Piores
  1. GUSTAVO PAMPLONA REHDER

    Gostaria de aproveitar para parabenizar o site, as análises foram muito boas e as comparações muito importantes. Só os preços que não estavam atualizados.

    Ajudou(0) Não Ajudou(0)You have already voted this
  2. GUSTAVO PAMPLONA REHDER

    Gostei muito do produto. Acho que é um ótimo custo benefício. Queria ter comprado o da Mallory, como indicado pela comparação deste site, mas não achei em lugar nenhum. O ERG 22 me atente muito bem, mas é um aspirador fraco. Não sei porque tem um botão para diminuir a potência, não vejo quando seria preciso. Cortinas talvez, mas também não é fácil levanta-lo para aspirar uma cortina com o suporte vertical, apesar de ser leve. A parte portátil talvez, mas esta não tem regulagem de potência. A parte portátil tem um bocal em um local ruim, dificulta aspirar nos cantos. Para isso, é sempre necessário acoplar o bico, o que é chato, pois o bico fica na base. A flexibilidade da base é excelente e a escovinha rotatória na base é ótima. Falta uma base fixa para carregar de maneira rápida. É muito chato ter que conectar o plug e desconectar a cada vez que vou usar o aspirador. A parte portátil é um pouco chata de desacoplar, ele enrosca para tirar. Apesar de tudo, gostei bastante.

    Ajudou(0) Não Ajudou(0)You have already voted this

    Adicionar comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comparar produtos
    • Aspiradores de Po (0)
    • Geladeiras Duplex (0)
    • Vassouras Elétricas (0)
    • Máquinas Lava e Seca (0)
    • Geladeiras Side By Side (0)
    • Purificadores de Água (0)
    • Geladeiras Inverse (0)
    • Robôs Aspiradores de Pó (0)
    • Lava Louças de Piso (0)
    • Máquinas de Lavar (0)
    • Televisores (0)
    • Fogões a Gás (0)
    • Caixas de Som Bluetooth (0)
    • Soundbars (0)
    Gerar comparativo
    0