No micro-ondas Philco PME31 a abertura da porta é feita através de alça específica, que é o sistema mais comumente visto.
Em seu painel, o ajuste do tempo de preparo de alimentos deve ser realizado através das teclas de dígitos.
Não possui recursos específicos para limpeza
Não há quaisquer funções de autolimpeza ou facilitação da limpeza do interior do aparelho.
Possui função Timer
Além da trava de segurança e o relógio tradicional, o modelo conta com a função Timer, na qual é possível programar um período específico para início automático do cozimento.
Funções Extras
O Philco PME31 possui a função Cozinhar, com a qual é possível programar um tempo e potência específicos a serem executados após outra operação, como o descongelamento, por exemplo. Dessa forma, essa seria uma função análoga à “Manter aquecido”, encontrada em outros bons modelos sob análise.
Philco PME31 conta com porta espelhada
No entanto, estão ausentes as funções “Mudo” e “Desliga display”, ofertadas por boa parte dos produtos semelhantes, que auxiliam no silenciamento dos sinais sonoros emitidos pelo aparelho e na redução do consumo de energia, respectivamente.
Desempenho
O modelo Philco PME31 tem potência nominal de 1400 W em 127 e 220 Volts, o que é um valor razoável. A potência útil (também chamada potência de saída) do aparelho não é divulgada, assim como ocorre com os demais modelos do grupo Philco/Britânia. Esse fato leva a crer que este não seja um dos pontos positivos do aparelho.
Outro aspecto negativo no quesito desempenho é o de que há apenas 5 níveis de potência disponíveis ao usuário, enquanto a grande maioria dos micro-ondas oferece 10 níveis de variação. Dessa forma, esse modelo só não disponibiliza menos opções do que o Brastemp Ative! BMJ38AR, que oferece apenas 3 níveis de potência.
Operações e Preparos Específicos
Não possui opções preparo de pratos do dia a dia
Há 6 opções de preparos específicos no micro-ondas Philco PME31, sendo elas: pipoca, brigadeiro, pizza, bebidas, lasanha e vegetais. Portanto, são encontrados pratos saudáveis e do menu Kids, porém não há nenhuma opção tradicional do dia a dia, como arroz, por exemplo, o que constitui um ponto negativo.
Detalhe do painel de comandos do Philco PME31
Botões específicos para o descongelamento por peso ou por tempo estão presentes no modelo. Além disso, existe um botão para cozimento por peso, dedicado ao preparo de carnes bovinas, frango ou peixes.
Avaliação Inmetro (Selo Procel)
O modelo Philco PME31 tem uma classificação energética relativamente ruim. O produto recebeu a classificação “B “por estar abaixo dos 54% de eficiência energética nas versões de 127 V e 220 V, embora seu valor percentual esteja no limiar da classificação máxima (“A”), sendo equivalente a 53,9%.
O consumo energético em Modo espera (Standby) é de 0,01 kWh/dia, em cada uma das tensões, que é um valor razoável.
Características Técnicas
Volume útil relativamente amplo
O volume total do micro-ondas Philco PME31 é de 30 L, e seu volume útil chega aos 21 L. Esse espaço é uma grande vantagem com relação a outros modelos de 30 L, como o LG MS3052R e o LG MS3091BC, que possuem apenas 17 L de volume útil.
Prato giratório amplo
O diâmetro do prato deste modelo é amplo, tendo 32,5 cm. Essas duas características juntas conferem boas vantagens a este aparelho.
Veredito
6Nota da redação
Produto relativamente bom, porém, de baixo custo-benefício
O micro-ondas Philco PME31 conta com a função Timer, variadas funções de cozimento e descongelamento, eficiência energética relativamente boa e características técnicas vantajosas. No entanto, este modelo perde na ausência de funções para silenciamento dos botões e desligamento do display, bem como no fato de ter apenas 5 níveis de variação da potência (que, inclusive não tem o valor de saída divulgado) e não contar com o preparo de pratos tradicionais do dia a dia. Assim, apesar de ter uma avaliação geral razoavelmente boa, quando seu custo é levado em conta, este produto não deve ser uma das primeiras opções de compra.
Não foi feito nenhum comentário ainda.