JBL Bar 2.1 – Resenha

Histórico de preços para JBL Bar 2.1 | |
---|---|
Últimas atualizações
|
|

R$2.231,07
Avaliação
A JBL Bar 2.1 é bastante semelhante a JBL Bar 3.1. Assim, ambas resenhas são bastante semelhantes, sendo feitas menções às diferenças entre elas quando pertinente ao longo do texto.
Design
A soundbar JBL Bar 2.1 apresenta excelente acabamento, se mostrando como um modelo diferenciado neste ponto.

Detalhes de display e acabamento da JBL Bar 2.1
Conectividade
A soundbar JBL Bar 2.1 possui conectividade “padrão” da maioria dos modelos analisados em nosso estudo comparativo.
Ela apresenta, além da conectividade por bluetooth, entradas do tipo analógica (entrada AUX com conector 3.5mm) e digital óptica.
HDMI e HDCP 1.4 impossibilita utilização no modo pass-through em televisores [email protected]
A soundbar disponibiliza ainda 1 entrada e 1 saída HDMI. Porém, ela possui limitação de uso em modo pass-through por ser de versão HDMI e HDCP 1.4. A versão 1.4 nesta interface significa que ela só consegue fazer pass-through de sinal de vídeo limitada a [email protected], bem como não consegue retransmitir sinal de vídeo com HDCP 2.2.
Conectividade
Funcionalidades
A JBL Bar 2.1 não peca na parte de funcionalidades, oferecendo as principais características necessárias em uma boa soundbar.
Além de possuir controle remoto próprio, a soundbar também responde a comandos através do controle remoto da própria TV (caso ela tenha a tecnologia HDMI-CEC habilitada, e a JBL Bar 2.1 esteja conectada por HDMI).
Subwoofer é wireless e possui ajuste de volume separado
O subwoofer é conectado sem fio à soundbar. O controle remoto disponibiliza ajuste específico de volume para o subwoofer, que é interessante para regulação específica dos sons graves.
A JBL Bar 2.1 traz ainda a funcionalidade de tocar músicas a partir de dispositivo USB conectado diretamente na soundbar. Embora seja um pequeno ponto positivo, ele não é tão relevante nos dias de hoje.
Um pequeno ponto negativo é o fato de a fabricante JBL não disponibilizar aplicativo para smartphone/tablet, para aqueles que preferem comandar as funções da soundbar desta forma ao invés do controle remoto.
Funcionalidades
Qualidade de som
No quesito qualidade de som, a JBL Bar 2.1 mostra a “força” da fabricante, apresentando resultados muito bons de forma geral.
Sons graves bastante realçados
A assinatura sonora com graves fortes é facilmente percebida, independentemente do tipo de conteúdo (filme ou música). Para quem gosta de sons graves preenchendo o ambiente, a JBL Bar 2.1 se mostra como uma boa opção (assim como os outros modelos da marca – Bar 3.1 e Cinema SB150).
No entanto, não só os graves merecem a menção positiva. As outras faixas de frequências (sons médios e agudos) também se mostram bastante claros, não restando dúvidas de que a soundbar aqui analisada é, de fato, de muito boa qualidade.

A JBL Bar 2.1 consegue entregar boa qualidade geral de som, com destaque para os graves
Qualidade de som
Som surround só suporta Dolby Digital
Sobre a funcionalidade de som surround, a JBL Bar 2.1 não impressiona. Embora se perceba algum efeito de som vindo por detrás de quem está de frente para a soundbar, ela fica aquém do apresentado pela Yamaha YAS-207 neste ponto.
Um ponto negativo a ser mencionado é que ela não suporta o formato DTS Digital Surround, presente na maioria dos modelos analisados. Embora isso possa não ser relevante para a maioria dos usuários não tão exigentes, esse formato possui menor compactação dos arquivos de áudio (ou seja, teoricamente possui melhor definição quando comparado ao Dolby Digital).
Formatos de Som surround suportados
Como o quesito qualidade do som é extremamente importante na análise, segue abaixo um comparativo de notas neste quesito com os outros modelos analisados:
Equalizadores pré-programados
Como forma a garantir maior flexibilidade de uso e configurações específicas de acordo com o conteúdo sonoro, a JBL Bar 2.1 oferece alguns equalizadores de som pré-programados, conforme mostrado abaixo.
Equalizadores pré-programados
Características técnicas
A potência total RMS fornecida pela JBL Bar 2.1 é de 300 W (100 W da soundbar + 200 W do subwoofer). O tamanho do driver do subwoofer é de 6,5 polegadas (165 mm).
O resultado destes valores é uma potência sonora boa, embora modelos com especificações teoricamente piores tenham apresentado percepção de serem mais potentes (como o Yamaha YAS-207).
Características Técnicas
Veredito
- Qualidade de som muito boa
- Boa potência sonora
- Toca músicas a partir de dispositivo USB conectado na soundbar
- Não possui aplicativo para dispositivos móveis funcionarem como controle remoto
- Interface HDMI e HDCP versão 1.4, que impossibilita utilização do HDMI em modo pass-through para conteúdo de vídeo com resolução [email protected], bem como não consegue retransmitir vídeo com HDCP 2.2
- Não suporta leitura de áudio codificada em formato DTS Digital Surround
- Som surround poderia ser melhor
Clique aqui para ver a tabela comparativa de todos os modelos analisados
Não foi feito nenhum comentário ainda.